Fazendo História desde 1997

1990

Em meados da década de 90, os proprietários da agroindústria Doceoli eram pequenos agricultores, como a maioria da população rural do município de Santo Cristo. Trabalhavam em sua pequena propriedade cultivando várias culturas, a chamada agricultura familiar sustentável.

Enquanto Isso...

Devido às frequentes crises na agricultura vivenciadas naquele período, como a desvalorização dos produtos agrícolas, frequentes estiagens e o aumento do custo de insumos, os proprietários sentiram a necessidade de agregar valor aos produtos de sua propriedade, onde despertavam naquele momento, seu espírito empreendedor.

1997

Ao final do ano de 1997 uma safra frustrada de trigo foi o empurrão que faltava para os proprietários concretizarem seus sonhos. O trigo dessa colheita foi transformado todo em farinha e a partir daí começou-se a fabricação de bolachas. No início dos trabalhos a empresa produzia além das bolachas, doces, bolos e cucas, razão pela qual surgiu o nome Doceoli (doces da Olívia), e contava com apenas quatro colaboradores.

A consolidação

Desta forma, iniciou-se a produção de pizzas e lasanhas, e devido a dificuldade em conseguir queijo para produção dos congelados, os proprietários resolveram industrializar o leite produzido em sua propriedade, transformando-o em queijo tipo mussarela.

Gestão Socioambiental Responsável

Em 2022 conquistamos o Selo Verde do Instituto Chico Mendes,  atestando que a empresa possui o Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável.

Hoje

A Doceoli conta com 94 colaboradores. Possui parceria com 112 produtores de leite, garantindo o fornecimento de leite diário. Conta com frota própria para recolhimento de leite e entrega das mercadorias, garantindo assim a qualidade dos produtos que industrializa, desde o momento da produção junto ao agricultor, até o ponto de venda. Os mais de 40 produtos são distribuídos em mais de 170 municípios, abrangendo toda a região noroeste e grande parte da região central, fronteira e parte da região Metropolitana do estado do Rio Grande do Sul. A administração da organização é desempenhada pelos proprietários Luiz e Olívia, auxiliados pelos filhos, Tiago e Fernando.